• Rancharia, 12 de Dezembro de 2019 | 08:20
  • Acessibilidade:

Comsea realiza oficina sobre Segurança alimentar saudável

Educação - 28/11/2019 | 14:12

Foto(s): Imprensa

Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional E Sustentável de Rancharia (Comsea), promoveu oficina “Participação Cidadã e Soberania na Construção da Política de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável e abordagem sobre a importância da alimentação saudável, qualidade da alimentação escolar (lancheiras e cantina nas escolas)”.

O palestrante convidado foi um representante do Centro de Ciência e Tecnologia para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da UNESP de Botucatu, Rodrigo Machado Moreira, que também é pesquisador do INTERSSAN. As nutricionistas da Cozinha Piloto municipal também falaram no evento.

O encontro ocorreu na Secretaria da Educação, na tarde de 27 de novembro e contou com representantes de agricultores, diretores de escola, secretários municipais, vereadores, conselheiros municipais (CAE, Saúde, Educação, FUNDEB, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Saneamento Básico e Segurança Alimentar e Nutricional).