• Rancharia, 23 de Fevereiro de 2020 | 11:40
  • Acessibilidade:

SEMSA ouve sociedade para criar novas estratégias contra Dengue

Saúde - 14/01/2020 | 14:58

Foto(s): Imprensa

Secretaria Municipal de Saúde, SEMSA realizou primeira Sala de Situação da Dengue em Rancharia. O encontro foi organizado para esclarecer sobre a situação do município com relação à Dengue e seu combate, assim como estabelecer novas estratégias para a população e poder público.

Setores da comunidade como igrejas, clubes, representantes de imobiliárias e do setor público e imprensa puderam falar, opinar e trazer sugestões para um melhor combate da doença na cidade. Segundo a Secretária de Saúde, Ana Tereza Araújo, os casos de Dengue cresceram muito na cidade e a prefeitura precisa da colaboração de todos. “90% dos focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, foram encontrados dentro de casas e quintais, e isso é preocupante”. A Secretária ainda afirma que é muito comum as pessoas esperarem que a equipe chegue à casa para olhar o quintal, mas isso é uma responsabilidade também dos moradores.

Durante os meses de novembro dezembro e os 7 primeiros dias de janeiro já de 2020, 395 casos foram notificados, dos quais 155 foram confirmados e 204 esperavam resultado. Os dados são de 7 de janeiro, dia da reunião.