O CORONAVÍRUS EM RANCHARIA - Boletim: 02/09/2020 - 15h15min

Home   /   Saúde | 02/09/2020 - 15:52

Imprensa

É OBRIGATÓRIO QUE OS CASOS SUSPEITOS E CONFIRMADOS GUARDEM RIGOROSAMENTE O ISOLAMENTO PELO PERÍODO RECOMENDADO, NÃO SAINDO E NEM RECEBENDO PESSOAS NA CASA NESTE PERÍODO PARA INTERROMPER A CADEIA DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS.

NO MOMENTO, HÁ 03 CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS EM P. PRUDENTE e 03 CASOS CONFIRMADOS INTERNADOS NO HMR.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA A POPULAÇÃO QUE JÁ FORAM REALIZADOS ATÉ O DIA 02/09/2020 PELA VIGILÂNCIA MUNICIPAL, 1.446 TESTES RÁPIDOS E 153 EXAMES PCR (ISOLAMENTO DO VÍRUS) EM CASOS SUSPEITOS DE COVID, CONTATOS SINTOMÁTICOS, SÍNDROMES GRIPAIS E GRUPOS CONTEMPLADOS (SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA), SENDO 70% DELES COM RESULTADO NEGATIVO.

HÁ AINDA ALGUNS CASOS POSITIVOS QUE FORAM TESTADOS EM LABORATÓRIOS PARTICULARES.

A ANÁLISE DO NÚMERO DE CASOS SEMANAIS IDENTIFICA QUE EMBORA TENHA OCORRIDO UMA DISCRETA QUEDA NA MÉDIA MÓVEL DE CASOS NA SEMANA ANTERIOR, AINDA ESTAMOS NO PICO DA PANDEMIA EM NOSSO MUNICÍPIO E PRECISAMOS QUE A POPULAÇÃO NÃO RELAXE NA ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS, POIS NÃO É POSSÍVEL REDUZIR A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS SEM O USO DE MÁSCARA, HIGIENE DAS MÃOS E DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Saúde - 02/09/2020 | 15:52