Rancharia terá Feira de Artesanato com apoio da Prefeitura

Home   /   Cultura | 04/08/2022 - 17:46

Rancharia terá Feira de Artesanato com apoio da Prefeitura
Arte pelas mãos. Esse é o nome do novo projeto de artesanato de Rancharia. A ideia é realizar uma Feira de Artesãos todo segundo sábado do mês. A mobilização cultural terá apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Secult. O poder público municipal disponibilizará tendas para a Feira, ficará responsável pela organização e fará o cadastro dos artesãos.
Prefeito Marquinhos recebeu no dia 3 de agosto no gabinete, algumas artesãs, representantes da classe. Foi tratado a respeito do local para o encontro, datas e dinâmica para inscrições.
A reunião contou também com as presenças do vereador Stéfano Reginato, que intermediou o encontro e apoia a realização do projeto, e do secretário de cultura e turismo, Luan Pessoa. O projeto já começa nesse mês de agosto.
Inscrições – Como fazer?
Para se inscrever, basta procurar a sede da Secretaria de Cultura e Turismo no Teatro Laércio Boim (Ginário de Esportes), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O interessado receberá uma ficha de inscrição e todas as informações necessárias.
Segundo Luan Pessoa, todos os artesãos que fazem a sua própria arte podem participar. “Receberemos inscrições de todos que tiverem interesse, por exemplo quem faz bolos, pães, panos de prato, artes da madeira, artes no vidro, artes de couro, arquivos etc. A ideia é fortalecer o artesanato, a cultura e o turismo. Além disso, gera uma fonte de renda a mais para essas pessoas”, completa.
O secretário conta que o local e horário da Feira ainda será definido.
Em caso de dúvidas, o telefone da Secult é (18) 3265-7704.
Governo de Rancharia: A serviço do povo!

Cultura - 04/08/2022 | 17:46