Rancharia tem novo serviço de proteção animal

A Prefeitura credenciou por meio de edital e assinou termo de colaboração com o Instituto Anaran, Amigos da Natureza e dos Animais de Rancharia, uma organização da Sociedade Civil, OSC, para prestar serviço de proteção aos animais de pequeno, médio e grade porte soltos em vias públicas a partir de março.

Segundo o documento, o Instituto realizará orecolhimento com veículo e equipe própria, assim como socorro, amparo e abrigo à população canina, felina, bovina, equina e caprina em situação de abandono ou acidentadas nas vias públicas do município.Além disso, promoverá cuidados necessários, como alimentação, higiene, medicamentos, vacinação e ainda a castração. Também irá restabelecê-los e torná-los aptos ao convívio, gerando assim medidas para adoção, trabalho de conscientização e educação às pessoas.

A Prefeitura informa ainda que os animais recolhidos serão encaminhados para abrigos com estrutura adequada, sendo a manutenção de responsabilidade daAnaran.De acordo com a Lei Municipal N° 002/2008, uma vez apreendidos, os animais somente poderão ser liberados após o pagamento dos valores gastos com sua manutenção mais a taxa de R$ 100,00.

Para mais informações, fazer denúncia de animais soltos ou que estejam passando por maus tratos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3265-2060.