Reunião dos Prefeitos com o Secretário Estadual De Meio Ambiente

Prefeitos do Pontal do Paranapanema realizaram reunião na Câmara Municipal de Rancharia com o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Salles.

A reunião contou com Prefeitos, Representantes e Autoridades de mais de 80 municípios do Oeste Paulista.

Os assuntos abordados na reunião são:
- Implantação de Aterros Sanitários Regionais
- Multas aplicadas pela CETESB aos Municípios

Os municípios vêm sofrendo diariamente com constantes multas e até mesmo a interdição de seus aterros sanitários, pois devido as leis ambientais, muitos se encontram de forma inadequada perante a lei.

Com a reunião, muitos municípios viram a forma de poder de poder intermediar os assuntos ambientais pertinentes aos seus municípios, pois o Secretário após findar seu discurso atendeu prontamente, um por um dos Prefeitos e Autoridades que ali estavam.

Para o nosso município de Rancharia foi de grande valia poder recepcionar o Secretário Ricardo Salles e todas essas autoridades presentes em nosso município nesta data, pois podemos também explanar com o Secretário os problemas que nosso município vem enfrentando, e assim pedir junto ao Governo do Estado recursos para ajudar no tratamento de água e esgoto, pois o mesmo se encontra com baixa eficiência, dificultando assim novos empreendimentos no município.

Outro assunto que o Prefeito Alberto de Araújo (IÈIA) destacou sobre o transbordo de lixo, que se encontra em fase de retomada de obra e do nosso balneário, das intervenções que necessitam de ser feitas.

Também esteve participando da reunião o Deputado Federal Antonio Goulart.