Notícias
 
 
Versão para impressãoEnviar para amigo
SEDUC promove formação para professores e estagiários
 
A Secretaria de Educação, SEDUC, realizou formação para os professores contratados e estagiários da rede municipal. Durante a primeira semana de julho, no Centro Cultural Professor Laércio eles participaram de palestras e atividades com temas sobre alimentação, leitura e aprendizagem, segurança na escola e qualidade de vida.
 
A Supervisora de Ensino, Tania Pessoa, explica que palestrantes do município e da região foram convidados para promover a formação. No primeiro dia, 2 de julho, nutricionistas abordaram sobre as estratégias de alimentação, nutrição saudável e a Cozinha Piloto. No dia 3, a professora Me. Sueli Foglia Oikawa contou sobre motricidade, afetividade e cognitivismo.
 
A supervisora ainda explica que no dia 4 os professores Maycon Dias e Graziela Santos desenvolveram o tema “Ler para Aprender”. No dia 5, o professor Edilson Gomes explicou sobre a segurança na escola e no último dia, 6, o docente Marco Rodrigues comentou a respeito de qualidade de vida.
 
A Secretária de Educação, Carmen Colavite, ressalta que a semana de formação mostrou aos profissionais as possibilidades de trocas de experiências, por meio de palestras, atividades e contatos com outras pessoas da área, além de obterem mais conhecimentos.
 
 
Fonte: Imprensa
MAIS NOTICIAS