Notícias
 
 
Versão para impressãoEnviar para amigo

Descarte de eletrodomésticos baterias, pilha e outros objetos eletrônicos já sem utilidade

Eletrônicos quebrados, eletrodomésticos ultrapassados, antigos e muito mais objetos sem uso ficam parados em casa. Não sabe onde descartar? Há um local para isso!

Faça o descarte correto desses objetos e tenha certeza de que todos os seus componentes serão devidamente reciclados ou tratados da melhor forma possível para reaproveitamento, sem qualquer risco ambiental.

Para isso, basta levar estes objetos na Secretaria da Agricultura e Meio-Ambiente, localizada na Avenida Dom Pedro II, n° 1391 – Rancharia-SP

Por que descartar em um local correto?

Com o avanço da tecnologia temos cada dia mais eletrônicos atualizados e modernos, sendo assim, os nossos antigos acabam ficando para trás, ou até mesmo com o uso acabam queimando, e com isso devemos fazer o descarte. Mas por que descartar em locais apropriados?

Cada vez que descartamos um objeto em local apropriado ele será reciclado e reutilizado para outros fins, se caso descartarmos em qualquer lugar vamos estar poluindo o meio-ambiente com coisas que poderiam servir para outros fins.

Então para protegermos o Meio-ambiente e poder manter nossa casa sem eletrônicos desnecessários ou equipamentos estragados, devemos sempre descartar em locais corretos.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

MAIS NOTICIAS