Dia do Desafio: Prefeitura está preparando atividades para o dia 30 de maio

No Dia do Desafio de 2018, que ocorre em 30 de maio, Rancharia disputa com Três de Maio, RS. A Secretaria de Educação, que coordena o movimento no município vai divulgar o cronograma de atividades dentro de alguns dias.

A competição ocorre anualmente e oobjetivo do dia é fazer com que o maior número possível de pessoas participe de, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas para relembrar a importância dessa atitude para a saúde tanto do corpo quanto da mente.

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995.