Guarda Municipal de Rancharia adere à rede Infoseg

O prefeito de Rancharia assinou termo de adesão da Guarda Municipal à rede Infoseg, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp.

A Infoseg promove a integração das informações de segurança pública, justiça e fiscalização e reúne dados de sistemas referentes a veículos, condutores e armas. Estes dados são disponibilizados ao usuário da rede, diretamente das bases do Sinarm, Renach e Renavam.

O termo foi assinado no dia 2 de outubro. Segundo o Diretor da Divisão Municipal de Segurança Defesa Civil, Alessandro Pereira, a adesão dá à Guarda Municipal uma nova ferramenta para fiscalizar veículos e condutores em Rancharia e também a possibilidade de ajudar na pesquisa de procurados pela justiça. A Infoseg vai fortalecer a Guarda Municipal e dar novas ferramentas para que ela possa colaborar com a Polícia na prevenção da violência.