Internet para Todos vai proporcionar melhor cobertura em Rancharia

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab esteve em Rancharia no dia 5 de março, para apresentar o programa Internet Para Todos, do Governo Federal. Cerca de 50 cidades estiveram presentes sendo representadas por prefeitos e outras autoridades políticas para receber o ministro e conhecer mais sobre o projeto que vai ampliar o acesso a internet banda larga no Brasil.

O ministro falou sobre o primeiro satélite geoestacionário brasileiro de uso civil e militar, lançado em maio de 2017 e de como ele vai contribuir com o acesso a internet banda larga já que cobre todo o país. É aí que entra a parceria com as prefeituras, que, aderindo ao programa, podem indicar as localidades sem conexão que vão receber antenas com cobertura de 1,5 a 5 km de raio. Lugares mais isolados que até então não recebiam sinal, poderão ter acesso a internet com valores abaixo do mercado.

Além do impacto econômico para empresas, o projeto ainda vai oferecer internet gratuita a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas e comunidades quilombolas, proporcionando mais saúde, educação e inclusão. O ministro adiantou que o processo de instalação das antenas está previsto para começar em maio.

Segundo o prefeito Alberto Cersar Centeio de Araújo, foi a primeira vez que um ministro federal esteve em Rancharia, fato que levou o município a declará-lo hóspede oficial.

Para ver mais fotos clique aqui.