Notícias
 
 
Versão para impressãoEnviar para amigo

Município VerdeAzul: Rancharia entre os 160 melhores

Rancharia está entre os 160 municípios do estado de São Paulo que já conseguiram a pontuação parcial na avaliação que pode garantir o selo de Município VerdeAzul ao final do ano. Ao todo, são 604 cidades que compraram a ideia e estão produzindo políticas públicas que vão desde saneamento básico e preservação hídrica até a conscientização dos cidadãos locais.

A Certificação VerdeAzul funciona como uma escola atribuindo aos municípios participantes tarefas que devem ser cumpridas. No meio do ano é feita uma pré-avaliação e, segundo a diretora da divisão municipal de meio ambiente e micro bacias, Talita Tolentino de Oliveira Pessoa, Rancharia já atingiu essa meta parcial e continua trabalhando para entrar no ranking definitivo que sai ao final do ano.

Um mínimo de 80 pontos, em uma escala que vai de 0 a 100, garante a Rancharia a certificação, dando preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, FECOP. Com esse recurso, as cidades podem realizar investimentos para adquirir material ligado a resíduos, como caminhões e maquinários.

A classificação parcial para o ano de 2018 saiu em junho. No ano de 2017, apenas 48 municípios atingiram a pontuação mínima para entrar no ranking.

Fonte: Imprensa

MAIS NOTICIAS