Rancharia cria programa para estimular pagamento de água em atraso

Rancharia cria Programa de Parcelamento Incentivado dos débitos com o Serviço de Água e Esgoto – PPI/SAE. O programa tem como objetivo estimular a população a regularizar dívidas de água e esgoto por meio de isenção ou desconto nas multas e juros. As dívidas podem ser parceladas em até 72 vezes, no entanto, as parcelas não podem ser menores que R$ 50,00.

Para a negociação, os interessados devem procurar o SAE, que fica no piso térreo do prédio da Câmara dos Vereadores. Confira abaixo as formas de pagamento que o consumidor pode optar, lembrando que a correção monetária será mantida em todas as formas de pagamento:

Pagamento à vista: desconto de 100% nas multas e juros;

Entre 2 e 12 parcelas: desconto de 95% nas multas e juros;

Entre 13 e 24 parcelas: desconto de 90% nas multas e juros;

Entre 25 e 36 parcelas: desconto de 85% nas multas e juros;

Entre 37 e 48 parcelas: desconto de 80% nas multas e juros;

Entre 49 e 72 parcelas: desconto de 75% nas multas e juros;

É importante ressaltar que, segundo a lei, em caso de atraso de 3 parcelas da negociação, o fornecimento de água será interrompido.

Consulte a lei na íntegra aqui.