Vacina contra a gripe: 55% já foram vacinados

Sábado, 12 de maio, foi o dia de mobilização nacional contra a gripe, todas as unidades de saúde de Rancharia ficaram abertas, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde informa que a campanha continua até o dia 25 de maio.

A meta em 2018 é vacinar 90% dos grupos, a enfermeira Priscila Galetti explica que até o momento 55% está concluída. “Já foram vacinados 32% das crianças (maiores de 6 meses e menores de 5 anos de idade), 62% dos trabalhadores da saúde, 32% gestantes, 48% puérperas, 67% idosos e 40% professores”.

Os grupos prioritários que não receberam a vacina devem procurar a unidade de saúde mais próxima. A enfermeira lembra que o objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade recorrentes do vírus da influenza. É importante levar a caderneta de vacinação.

Durante o dia de mobilização em Rancharia também houve a prevenção do câncer bucal. O vice-prefeito, Pedro Neto esteve presente visitando os postos de saúde.

A Secretária de Saúde, Ana Tereza Araújo, aproveitou o dia 12 de maio, data em que também é comemorado o Dia do Enfermeiro, para parabenizar todos os profissionais da área que são responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Ana ainda agradeceu a colaboradora Maria Aparecida Bordim que durante o dia D estava se despedindo de seus 29 anos de trabalho prestado ao município. “Desejo que ela tenha uma boa aposentadoria, pois é uma pessoa maravilhosa que vou sentir muita falta”.

Clique aqui e veja mais fotos.