Volta às aulas em 2019: Preparativos finais

Escolas municipais vão iniciar as aulas na segunda-feira, 4 de fevereiro. Estima-se que a rede municipal vai atender cerca de 3 mil alunos em 2019. As crianças receberão uniforme gratuitamente esse ano.

Segundo a supervisora Tânia Pessoa, os professores estão se preparando desde o dia 31 de janeiro com as atividades de planejamento para as aulas. “A equipe organizou as escolas para receber, com grande alegria e satisfação todos os alunos”.

A secretária de educação de Rancharia, Carmen Colavite e equipe da SEDUC recepcionaram os profissionais de Educação no teatro Municipal nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro. Segundo a supervisora, foi uma conversa inicial, destacando a importância desse momento para os alunos e apresentando resultado da avaliação institucional 2018, abordando aspectos administrativos e pedagógicos procurando melhorar ainda mais o ensino.

“A rede municipal visa o desenvolvimento integral do aluno, oferecendo formação continuada para professores e material didático aos alunos de creche ao ensino fundamental II. Além disso, proporcionadisciplinas como Arte, Inglês, Educação Física e projetos como: Grupo de Apoio Pedagógico, Sala de Leitura, Informática e Meio Ambiente. Já na educação infantil são oferecidas oficinas lúdicas, como as de raciocínio lógico, escola brincante, culinária e sucata”, completa.

Para o ano de 2019, a novidade é que os alunos da pré-escola e ensino fundamental receberão camisetas de uniforme escolar, facilitando identificação dos alunos.

Clique aqui para ver mais fotos.